29 março 2012

ADORO PLANTAS & FLORES

No fundo adoro toda a natureza... o meu sonho é ter uma casinha de madeira no topo de uma montanha, super acolhedora, onde mal acorde consiga ouvir os passarinhos a cantar e o som do vento a bater nas árvores. Nada de ruído de carros, de pessoas aos gritos ou a vizinha a ralhar com a filha como se a fosse matar... E como eu acredito que os sonhos existem para serem concretizados, quem sabe um dia o meu se concretiza!

Nos entretantos vou dando o gosto "ao dedo" tendo plantas em casa. São poucas, mas as que tenho são tratadas com tanto mimo como se fossem animais de estimação.

Tenho esta Orquidea linda, que me foi oferecida por uma amiga especial de Torres Novas (a Margarida). Veio cheia de flores brancas, que cairam todas e depois voltou a renascer. Neste momento está em NOVA fase de renovação. Adorava ter mais Orquideas... de outras cores.


Depois tenho as minhas Perpétuas Roxas (Gomphrena globosa) que vieram piqueninas cá para casa em finais de Agosto 2011 e hoje estão tão crescinhas e LINDAS:



Para diversificar um pouco tenho este Cacto (Haworthia Fasciata) escolhida pelo meu filho, que agora nos espantou com o crescimento de uma anteninha.... não sei ainda se vai nascer uma florzinha ou outra coisa qualquer. Mas apenas espero que o que nasça não faça muito peso senão terei de arranjar um suporte como se faz para as Orquídeas... pois desta eu não estava à espera:


Espero poder não só aumentar como diversificar o meu pequeno jardim caseiro!

4 comentários:

Lemon disse...

Muito bonitas todas :)

A Loira disse...

São lindas, principalmente a Orquídea. Até para cuidar delas é preciso muito amor.

Paula noguerra disse...

Obrigada Lemon :)

Paula noguerra disse...

Para se cuidar de TUDO é preciso amor :)
Bjs na Loirinha :)