08 março 2012

TRATA A VIDA POR TU (GAL)



Acabei hoje de ler este GRANDE livro....

Não pelo seu tamanho, pois já li maiores e não me assusta, pois adoro ler. É GRANDE pelo conteúdo... a história que, para mim, poderá ser bem verdadeira como real. E, no fundo, espero que o seja... que aconteça o que nele descreve o meu "familiar" Daniel NOGUEIRA.

Uma realidade igual à que passamos nos dias de hoje... ao qual desejo, do fundo do coração, que haja uma abertura de mentes para que o nosso mundo mude... mude para BEM MELHOR! E tudo isso depende de CADA UM de nós.

Com o tempo irei partilhar convosco aqui algumas das melhores aprendizagens que tive com este livro, com esta "realidade". Para já: TRATEM A VIDA POR TU! SOMOS TODOS UM!


"(...)Para o mundo mudar, nós teremos de mudar" (...) "e para cada um de nós mudar, temos de ter coragem de pôr em hipótese que algumas das nossas certezas são falsas, ou, no mínimo, completamente fora de prazo. Tal como os primeiros navegadores mudaram os nossos paradigmas, tal como os donos dos escravos tiveram de mudar de paradigma, tal como várias invenções, como a lâmpada, o computador, o avião, a televisão e até a simples roda, mudaram os nossos paradigmas, profundamente, e para sempre, também nós temos, nesta era de progresso planetário, de mudar de paradigma em relação à forma de nos governarmos. (...)"

4 comentários:

Unknown disse...

Estive a ler a sinopse deste livro e fiquei com a pulga atrás da orelha. Tenho cá a impressão que vai passar a ser mais um dos "inqulinos" lá de casa já este fim-de-semana.

Beijinho e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

fiquei curiosa.
gosto destes tipo de temas.
vou seguir a tua dica.
obrigada.
beijinhos querida**

Paula noguerra disse...

Carla,
Lê que não te vais arrepender!
Bjs doces xxxx

Paula noguerra disse...

M.
Acredita que é uma boa dica. Vale MESMO a pena!
Bjkas doces