10 outubro 2013

CAFÉS SUSPENSOS


"Entramos num pequeno café na Bélgica com um amigo meu e fizemos o nosso pedido. Enquanto estamos a aproximar-nos da nossa mesa duas pessoas chegam e vão para o balcão:
- "Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos."
Eles pagaram a sua conta, pagaram em dois e saíram. Perguntei ao meu amigo:
- "O que são esses cafés suspensos?" 
O meu amigo respondeu-me: 
- "Espera e vais ver." 
Algumas pessoas mais entraram. Duas meninas pediram um café cada, pagaram e foram embora. A ordem seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados - três para eles e quatro "suspensos". Enquanto eu ainda me pergunto qual é o significado dos "suspensos" eles saem. De repente, um homem vestido com roupas gastas que parece um mendigo chega na porta e pede cordialmente: 
- "Você tem um café suspenso?" 
Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente. Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares é possível encomendar não só cafés "suspensos" mas também um sanduíche ou refeição inteira"

Que bela ideia não acham???!!! PARTILHEM!!!

8 comentários:

Lemon disse...

Já conhecia, acho uma excelente iniciativa :)

Benedita disse...

Fabuloso!
O ser humano também é capaz das coisas mais maravilhosas de que possa haver ideia.
Beijos grandes amigas

Pérola disse...

Desconhecia.

Uma ideia muito solidária.

Já estou a imaginar os portugueses espertalhões.

Admiro as culturas onde o respeito é norma.

Um hábito exemplar.

Beijos

Fê blue bird disse...

Amiga, já a tinha recebido por email e achei a ideia fantástica.
Não sei é se por cá vai dar resultado :(


beijinho

Unknown disse...

Já tinha recebido esta mensagem por mail e espalhado por aqui, acho uma ideia tão boa...

Beijocas :)

Urban Cat disse...

Nunca ouvi falar, não me parece haver nada do género por aqui. Mas achei a ideia genial.

*Lili* disse...

Já tinha lido esta ideia há algum tempo atrás e a minha opinião mantém-se. É sem dúvida uma excelente ideias mas isto não resultava em Portugal. Talvez porque a honestidade não seja o seu forte, a começar pelo Governo :( triste... mas facto.

Gaja Maria disse...

Que giro! Não conhecia...
Mas concordo com a Lili, não sei se em Portugal isso iria funcionar, é pena. Bjinho