21 setembro 2013

FRUTA DE OUTONO/INVERNO

No verão. como muitos que me conhecem sabem que, sou fã número 1 da melancia... uma fruta vermelha que me deixa de água na boca só de olhar para aquele vermelho suculento. Impossivel de resistir. E como o verão, pelo menos aqui para nós nos países nórdicos, já nos deixou, a entrada do Outono é quase impossivel de se notar. Estas últimas duas semanas já se fartou de chover o que me deixou um tanto farta dela... mas parece que o sol vai aparecer para nós nestes próximos dias... sabemos que não são temperaturas quentes mas, para nós tudo o que seja acima dos 20º já é uma maravilha. 

Hoje fomos comprar fruta cá para casa aos "marroquinos" pois, pelos vistos eles é que têm fruta boa e bem mais barata que os belgas. A sério.... os belgas chegam a pedir quase 5€ por um kilo de maçãs, acreditam? É um abuso... assim sendo, fomos procurar algo mais barato. Para além do preço a fruta tem melhor aspecto, o que é um tanto estranho mas... é um facto. Quando hoje entro na loja vejo uma fruta que eu não como há imenso tempo... aquela fruta que me trás umas recordações antigas mas boas. Vivi com os meus pais durante um curto periodo de tempo em Marrocos. E quase todos os dias aparecia um marroquino a vender o seu "SCARAMOUCHE" (não sei bem como se escreve mas era assim que soava) na rua com o seu carrito. Cada um ia com o seu tupperware comprar quantos queriam... connosco era à caixa cheia... o que eu ADORO!!!!! Ainda hoje sou uma fã incondicional dela:



E aqui está o famoso "SCARAMOUCHE" marroquino, para nós são os FIGOS SELVAGENS!
Hoje comprei uns 6 e não consigo convencer ninguém cá em casa a comê-los... o meu filho provou e pela textura fez cara feia dizendo logo que não gostava... o marido esse até mesmo sem provar disse: "Os olhos também comem...e os meus não comem isso!"
Pena para eles, mas eu não me chateio pois como eu mais :)

Alguém mais gosta?

6 comentários:

Gaja Maria disse...

Engraçado! Nunca tinha visto essa fruta e hoje fui ao Supermercado e lá estava essa, fiquei curiosa mas chamaram-lhe ameixas. Agora vejo aqui, é bom?

Unknown disse...

São aqueles que nascem num tipo de cactos que encontramos à beira da estrada, não é? Aqui acho que lhes chamam "figos de piteira" parece-me. Provei uma vez no parque de campismo, estava uma senhora a arranjá-los, porque eles têm picos na casca, e é muito booooom :)

Beijocas doces e uma boa semana Paulinha ♥

Unknown disse...

Hoje fui ao supermercado e dei de caras com estes figos selvagens e lembrei-me de ti :)

Beijos, beijos*

Urban Cat disse...

Nunca provei mas fiquei super curiosa :)

Tens de começar a plantar umas árvores de fruto assim, sempre tens a tua própria fruta. Os belgas pedem couro e cabelo pela fruta :)

Alegna disse...

A minha ADORA ... eu tb gosto mas não tanto quanto ela ... loll
Para mim são designados de FIGOS de PITA :)
Beijinhos

Ana C. Martins disse...

ainda não vi disso, mas se eles não querem, mais te sobra e comes tudo!:D

beijinho dear