11 março 2012

FIM DE SEMANA CINEMATOGRÁFICO

Este fim de semana conseguimos ver 5 filmes (sou fã de números ímpares)... se senhor!!! Entre sexta à noite e domino à tarde vimos uns bons e outros mais ou menos e uns nem por isso... Mas conto-vos tudo:

O primeiro que vimos foi este:

O gato das botas
CRÍTICAS: Nem bom nem mau. Esperava poder me rir mais ainda. Tem cenas boas mas faltou qualquer coisinha...

O segundo foi:

Os Marretas
CRÍTICA: Este então foi uma grande decepção... tinha tantas expectativas em relação a este filme que cheguei mesmo a ficar triste. Cresci a ver os Marretas... durante muitos anos mal se ouviram falar neles e, quando de repente se fala de um FILME as expectativas crescem. Pois bem... a "cantoria" estragou literalmente TUDO! Quando o virem percebem porquê :(

O terceiro filme foi:

A mulher de preto
CRÍTICA: Pois bem... este é uma porcaria...não pelo actor pois sou da opinião de que ele fez um excelente papel neste filme, e a história até tinha muito por onde se pegar... mas é mau... muito mau!

 O quarto foi:

O artista
CRÍTICA: Vou-vos ser sincera - é BOM - mas não merecia o Óscar que ganhou. Merecia o filme que vi a seguir a este, sem sombra de dúvidas. Não por este ter sido um filme mudo, pois como disse, o filme é bom. Gostei da história, foi bem conseguida, passagens de forma sensível e bem conseguida mas, para mim, não ganhava o Óscar de melhor filme... mas esta é a minha mera opinião.

O quinto filme

HUGO
CRÍTICA: Deliberadamente ou não, apesar de não acreditar em coincidências, este foi para MIM, o melhor filme de todos. Aquele que merecia SIM o Óscar de melhor filme e de muitos mais. Uma história tocante, de um tema quase nunca falado, com uma sensibilidade e toque não apenas à magia, e à imaginação, como à essência do ser humano. Por isso mesmo eu não colocar o poster do filme, e sim a passagem que mais me tocou. UM GRANDE FILME!

7 comentários:

Au chocolat disse...

Paula, concordo totalmente também achei que faltava qualquer coisa a O Gato das Botas e achei A Invenção de Hugo melhor do que O Artista. E A Invenção de Hugo caem naquelas excepções em que o filme é melhor que o livro.
http://croissantauchocolattt.blogspot.com/2012/02/invencao-de-hugo.html

Beijocas e boa semana

Paula noguerra disse...

Já somos duas e ter a mesma opinião :)

Lemon disse...

Raios, morri de inveja, estou morta esticada e verde :D
Não tenho tido tempo de ver nada, tristeza :(

Paula noguerra disse...

Querida Lemon,
Não sou pessoa de desanconselhar a não ver este ou aquele filem. Sou antes da opinião de que cada um deve ver aquilo que gosta ver e depois dar a sua própria opinião, pois os gostos podem ser diferentes. E força... tens já aqui umas ideias :)
Bjs doces xxxx

A Loira disse...

Ainda não vi nenhum, com isto de andar de maratona em maratona não tenho tido tempo para nada. E eu que adoro filmes...

Paula noguerra disse...

Verinha,
Nada de stresses... daqui agora é só escolheres aquele que te agrada mais :)

Diário de um Anjo disse...

estou todos na minha lista...