10 janeiro 2013

MOMENTOS DE LIMPEZA


Estava na altura de fazer uma limpeza "em mim".
 De deitar fora alguns pensamentos indesejados, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Deitei fora alguns momentos menos bons, algumas desilusões..
Deitei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.
Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e os coloquei num cantinho, bem arrumadinhos...
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as mando para o lixo.
Depois fui àquele cantinho, àquela gaveta onde guardo tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais preciso... como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas e deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...

10 comentários:

Anónimo disse...

Wow
Adorei o que li :)))
bom dia querida Paula

Baci*

Unknown disse...

Adorei. Todos devíamos ser capazes de fazer essa limpeza com frequência :)

Um beijo cheio de amizade ;)

Alegna disse...

Faz mesmo falta !!
:)
Beijito grande

A Loira disse...

Por vezes é mesmo necessário fazer uma limpeza interior, abrir as janelas e as portas do coração para o sol entrar e limpar tudo a fundo.

Paula noguerra disse...

Ainda bem que gostaste querida Ombemua!

Beijo bom xxxx

Paula noguerra disse...

Carlinha,
limpezas sejam em que aspecto forem fazem sempre milagres :)

Beijo corajoso xxxx

Paula noguerra disse...

Faz também querida Ângela :)

Beijo risonho xxxx

Paula noguerra disse...

Ar puro querida Verinha... AR PURO!!!!
É como andar de bicicleta num monte verdejante e sentirmo-nos livres!

Beijo carinhoso xxxx

Gaja Maria disse...

Que lindas palavras Paula. E sim, por vezes é preciso fazer umas limpezas interiores. Gostava de conseguir fazer as minhas. Bj :D

Paula noguerra disse...

São as melhores limpezas querida Gaja Maria....

Um beijo carinhoso xxx