27 janeiro 2013

UMA DAS GRANDES TRANSFORMAÇÕES DA MINHA VIDA

Houve quem comentasse (tanto aqui como no facebook) sobre esta minha foto, onde achavam que eu não tinha mudado nada... hoje vou-vos mostrar a TRANSFORMAÇÃO pela qual passei. Foi um processo de 2 anos com duas operações pelo meio. 

Não fiz nenhuma operação plástica porque me apetecia mas antes por motivos de saúde. Estas minhas operações tinham a ver com os meus dentes. Tinha-os tão saídos para fora que causava o transorno dos meus dentes de baixo (ao mastigar) baterem no céu da boca e isso dava-me imensas dores de cabeça.

Em 2004 foi quando comecei a tratar deste meu problema. E para isso tive de fazer duas operações, isto porque o meu problema era: ter o céu da boca muito apertado e ter o maxilar inferior muito para trás o que acentuava muito os meus dentes para a frente. E, sendo assim, a primeira operação foi exactamente para corrigir o primeiro erro: céu da boca apertado. Para isso tiveram de me partir o maxilar superior e colocarem um parafuso. Parafuso esse que tinha de ser rodado quase todos os dias pela médico até alargar o suficiente para depois me poderem colocar um aparelho.

 O famoso parafuso....



E assim estava eu nos dias seguintes depois da primeira operação.

Cheguei mesmo a ter quase a diferença de um dedo entre os dois dentes da frente...


Mas depois disto foi altura de colocar o famoso aparelho. Tempo esse que durou 2 anos quase.

Entretanto a ideia do cirurgião era remover o parafuso na altura que eu teria de fazer a segunda operação, aquela onde me iria fazer para puxar o maxilar inferior para a frente. Só que o parafuso começou a ficar todo torto e deve de ser removido assim de um dia para o outro. O que foi um alivio pois era um incómodo horrivel... foi uma mini operação... um dia para esquecer (outra história feia).

Mas em Abril de 2006 foi quando fiz então a segunda operação...


Lá me deram cabo novamente do maxilar e lá parecia eu um verdadeiro ET.

A Novembro de 2006 foi o dia da libertação... o dia da grande transformação:

O antes e o depois...

Mas o depois foi sempre assim:


7 fotos que demonstram um periodo muito especial da minha vida... um periodo de transformação em MUTOS aspectos, não apenas o fisico pois esse, para mim é notório. E mesmo apesar dessa transformação fisica a emocional foi brutal... eu para me rir antes (que era raro) eu colocava sempre a mão à frente da vergonha que tinha dos meus dentes... depois disto só QUERO SORRIR :D

36 comentários:

Lemon disse...

Há coisas que só nós entendemos porque vivemos com elas diariamente e nos fragilizam, um sorriso pleno vale dores, hematomas e todos os desconfortos. Gostei de te ver a sorrir assim :)
Beijinhos

Marina Maia disse...

Que corajosa foste paula.
E deves ter sofrido muito. Parabens estas bem melhor
Beijnho

Dear Daisy disse...

Admiro a tua coragem!
O que tu deves ter passado...mas valeu a pena. Isso é o importante!
Ficaste linda!!! És linda!!!

Abracinho *.*

Anita disse...

bem, que grande diferença, mesmo.
nem quero imaginar o que sofreste :(
mas o que interessa é que tas com um sorriso lindo.
beijinhos e bom domingo.

Alegna disse...

O que importa é que essa mudança permitiu ver agora sempre esse teu belo sorriso :)
Beijinho muito grande

Anónimo disse...

Uau! Foi o meu primeiro pensamento "uau"... fiquei sem palavras!
Mulher valente... e de sorriso lindo! ;)

Paula noguerra disse...

Sabes querida Lemon, eu não teria necessitado de passar por isto tudo mas... isso é outra história menos boa... o que importa é que já passou e esou feliz com o resultado ;)

Um beijo doce xxxx

Paula noguerra disse...

Marina,
Ainda me recordo das palavras da enfermeira na minha segunda operação: "sei o quanto custa pois passei pelo mesmo mas daqui a uns meses vai dizer VALEU A PENA"
E valeu :)

Um beijo risonho xxx

Paula noguerra disse...

Querida Daisy,
Agora sorrio por tudo e por nada ao contrário do antigamente :)

Um beijo carinhoso xxxx

Paula noguerra disse...

Não foi fácil querida Anita, e ive imensos problemas pessoais no percurso disto tudo.. mas estou cá LINDA!
É assim que me vejo independentemente das rugas que possa ter :)

Um beijo carinhoso xxxx

Paula noguerra disse...

É assim que vejo as coisas querida Ângela :)

Um sorriso largo xxxx

Paula noguerra disse...

O que a vida no leva a passar faz de nós MELHORES acredita querida Scarlet, por mais "doloroso" que seja :)

Um abraço carinhoso xxxx

Gaja Maria disse...

Que belo sorriso e o sofrimento... agora já não interessa nada. Valeu a pena ser forte. Jinhos :D

Paula noguerra disse...

Valeu a pena poder sorrir sem medo nem vergonha querida Gaja Maria :D

Beijinho querida xxxx

S* disse...

Uau, que diferença brutal. Ficaste mesmo com um sorriso lindo, valeu super a pena.

Ana C. Martins disse...

Sofreste mas valeu apena, estás linda Paula, linda linda! :D Acredito que tenha sido um processo doloroso,mas vale apena e agora é só sorrir!

beijinhoooo

Fê blue bird disse...

Mereces ter um sorriso assim, lindo e orgulhoso depois das dores que passaste.
Um final feliz é o que me apetece comentar :D

beijinho com um sorriso :)

Carolina Louback disse...

Parabéns, és uma guerreira. Que luta! Mas valeu a pena. Uma vitória.

Urban Cat disse...

Uau Paulinha, a tua vida dava um livro, a sério. Que mulher corajosa!!! Tu és mesmo valente.
Li atentamente este episódio da tua vida e se já gostava de ti, agora ainda gosto mais.
E ficaste linda linda!!!
Beijos

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu não passei pelas tuas cirurgias, mas tive de tirar alguns dentes para pôr aparelho que usei durante 3 anos e valeu a pena o sacrifício.
Ficaste muito bem!!!Beijinho

A Loira disse...

Uau... que diferença incrível. Valeu a pena todo este periodo.

Unknown disse...

E que sorriso lindo! Tenho um pavor imenso a dentistas e depois de ler este teu post até começo a pensar seriamente em marcar aquela consulta (que tanto preciso) que ando a adiar há tanto tempo...

Um beijo de sorriso aberto, Paulinha.

Benedita disse...

Só te poso dizer que cada vez te admiro mais, querida Paula!
Beijo no teu coração

D. disse...

Bem, que espectáculo, que coragem. Ficou lindo.
uau mil vezes.
Beijoquinha

Anónimo disse...

Os esforços compensaram, porque agora tens um sorriso LINDO! Sorri muito, muito, para toda a gente ver esse sorriso branquinho e perfeito! :) Um beijinho!

Paula noguerra disse...

Querida S*
Eu não disse que tinha mudado?
Ah pois!

Beijos docinhos xxx

Paula noguerra disse...

Querida Ana Marins,
Foi mesmo doloroso... a segunda então foi complicada mas... passou e cá estou SUPER SORRIDENTE!

Um beijo docinho xxxx

Paula noguerra disse...

foi um periodo conturbado... lá isso foi por isto e mais outras coisas... e cada vez que penso que eu não tinha necessidade de passar por isto mais me custa... mas ok!
Estou cá e passei porque TINHA que ser!

Um beijinho carinhoso querida Fê xxx

Paula noguerra disse...

Foi mesmo uma grande vitória querida Carolina xxxx

Paula noguerra disse...

Sabes que TU me fazes sorrir Marinha? Mais ainda...

GOSTOTE XXXX

Paula noguerra disse...

Há sacrificios necessários certo querida Algodão doce?
Vale sempre a pena no final!

Um sorriso largo xxx

Paula noguerra disse...

Verinha,
Passei muia fominha com esta brincadeira... mal conseguia comer nos primeiros tempos e depois de cada operação... mas estou cá e já passou!

Um sorriso alegre xxxx

Paula noguerra disse...

Carlinha,
Uma ida ao dentista desde pequena tinha-me poupado destes cirurgias todas... mas olha, não descures da tua ida pois é super importante!

Um beijinho docinho xxxx

Paula noguerra disse...

Minha querida Benedita,
Que gostes de mim já é mais que suficiente!

GOSTOTE XXXX

Paula noguerra disse...

Um becito doce para ti minha doce D* xxxx

Paula noguerra disse...

Querida Joana,.
É um sorriso SENTIDO AGORA!!!

Um beijinho super carinhoso xxxx