30 janeiro 2013

O MONTE DOS VENDAVAIS

A minha doce Martinha ofereceu-me este livro maravilhoso que acabei hoje de o ler... LINDOOOOOO!


Um livro com uma escrita muito peculiar, diferente dos livros que normalmente costumo ler. Mas com uma história carregada de emoções fortes e uma ligação entre pessoas completamente fora do normal. Agora que já li o livro já posso ver o filme. Filme esse que já tinha preparado mas que só o queria ver depois de ter lido o livro:



"As minhas grandes mágoas deste mundo têm sido as mágoas do Heathcliff, observei e senti cada uma delas desde o inicio; ele é o grande motivo da minha vida. Se tudo perecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir; e se tudo permanecesse e ele fosse aniquilado, o Universo inteiro transformar-se-ia a meus olhos numa potência estranha de que eu deixaria de fazer parte. O meu amor pelo Linton é como a folhagem dos bosques; o tempo modifica-o, estou certa, como o inverno muda as árvores. O meu amor pelo Heathcliff assemelha-se às rochas eternas por debaixo delas; fonte de júbilo pouco visivel mas necessária. Nelly, eu sou o Heathcliff! Ele está sempre, sempre na minha mente, não como um prazer, como eu própria não sou um prazer para mim mesma, mas como o meu próprio ser."

"Oh meu Deus! Não consigo exprimir-me! Mas não posso viver sem a minha vida! Não posso viver sem a minha alma!"

10 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Ainda bem que gostaste. Também achei fabuloso!

Fê blue bird disse...

Li-o na minha juventude e ainda não vi o filme que pelo trailer parece muito interessante.
Adoro este tema de Kate Bush :)

beijinho

Pretty in Pink disse...

Parece-me mesmo bem, adoro livros cheios de emoção =)

Beijinho*

Urban Cat disse...

Querida Paulinha,
Eu bem te dizia que era um clássico, um dos meus favoritos. Fico feliz por teres gostado, muito feliz. Adoro oferecer presentes mas nunca tinha conhecido ninguém que estimasse tanto um presente. Dá gosto presentear-te.
Um beijo grande amiga, grande grande.

Belle du Jour disse...

Ainda não li.....

Paula noguerra disse...

Podes crer que ADOREI linda e simpática Mariposa ♥

Paula noguerra disse...

Querida Fê, ainda não consegui fazer um post sobre o(s) filme(s) pois esta versão, que é a mais recente, é muito má... muito má mesma e nem conta a história toda. A versão mais antiga de 1993 é bem melhor e vai aé ao fim do livro.

Um beijo doce ♥

Paula noguerra disse...

Se gostas de livros cheios de emoções querida Pretty in Pink então irás adorar este ♥

Paula noguerra disse...

Minha amiga Martinha,
Nem imaginas o quanto estimo. Sinto que foi dado e recebido de coração e esses presentes que mais valor dou.
ADORO-TE MUITOOOOO ♥

Paula noguerra disse...

Entãop aconselho-te a ler simpática Belle ♥