11 janeiro 2013

AJUDEM POIS SOMOS TODOS SERES HUMANOS


O que custa ajudar? NADA!

Eu mesmo recebi este pedido da nossa querida Turista Acidental num apelo para uma mãe que precisa urgentemente de ajuda. A nossa linda Belle du Jour também fez o seu pedido no blogue dela e eu ao faço o meu agora. Alguns excertos são copiados do texto da Belle pois foi a informação que me foi transmitida.

"É a vida de uma Mãe com 3 filhos rapazes - 5 anos, 10 anos e 16 anos - que se encontram a viver sérias dificuldades. O único sustento das crianças é a Mãe, com a ajuda possível da Avó, pois o Pai é praticamente ausente."

Eu, da mesma forma, não consigo pensar ver um dos meus filhos a viver uma situação parecida. E sei bem o que é pois já a vivi em algum tempo da minha vida em circunstância muito parecidas...e sei o quão valioso é poder ter qualquer tipo de ajuda.

"Esta família está a pedir ajuda! Não são brinquedos, playstations ou bens perecíveis. Esta Mãe está a pedir apenas que quem possa a ajude com alguma roupa para os miúdos. Roupa dos nossos filhos que já não sirvam.

Grande parte de nós somos mães e temos filhos nestas idades. Uma encomenda de correio verde, por exemplo, até 0.5kg custa 1,85€. Em correio normal custará menos."

O meu filhote tem 10 anos e não tem muita roupa. Também nunca fui pessoa de ter grandes posses para comprar mas, o pouco que poder ajudar acreditem que o vou fazer...NÃO CUSTA NADA!


Tenho visto pessoas a perderem os seus bens, a perderem quase tudo por causa da dita crise e depois ainda se vêm casos DESTES a contradizer com casos destes AQUI

"O pedido de ajuda veio através da avó. A mãe não tem internet... Se alguém puder ajudar, envie-me um email para adeliaasousa@sapo.pt 

E eu acrescento: produtos alimentares também são bem vindos, pois na semana passada esta mãe andou 3 dias a água (sem conhecimento da avó), porque a dignidade é a última coisa a perder a par da esperança, para que a alimentação não faltasse aos filhos!

Qualquer esclarecimento adicional, podem enviar-me email para: manuelacolaco59@gmail.com "

OBRIGADA A TODOS!

2 comentários:

Unknown disse...

Vou contactar a Flor de Jasmim e perguntar o que precisam, roupa é algo que nao posso dar, não lhes servem, mas sim podemos ajudar de uma outra maneira
Beijocas bom fim de semana

Paula noguerra disse...

Eu já tenho a minha encomenda meio preparada para enviar segunda feira pelo correio :)

Beijo doce Aninhas xxxx